Posted on Deixe um comentário

AUMENTE OS SEUS NIVEIS DE ENERGIA NATURALMENTE

As nossas  reservas de energia podem ser facilmente esgotadas com o estilo de vida agitado que levamos. Essa sensação geral de cansaço e dificuldade em sair da cama e enfrentar o dia é mais comum do que pensamos! Com o tempo, também nos podemos tornar ‘cronicamente cansados’ e isso, por sua vez, pode levar a complicações de saúde que todos nós queremos evitar. Apoiar um corpo Saudável é o nosso lema, então aqui estão as nossas principais sugestões para o ajudar a  manter os seus níveis de energia.

 

Descanse e recupere

Trabalhar menos horas e ir de férias nem sempre é viável, é claro! Mas tambem precisamos de reservar um tempinho para nós como algumas noites por semana ou um fim de semana. Desligue os aparelhos eletrônicos à noite e faça coisas para relaxar como tomar um banho com óleos essenciais, praticar yoga em casa ou ler um livro.

 

Mude para exercícios suaves

Praticar exercícios mais calmos, como caminhar, nadar, pilates ou yoga, estes exercícios ajudam a acalmar o sistema nervoso. A nova tendência é muitas vezes fazer  exercícios mais pesados É claro que nos faz sentir bem, já que o exercício nos ajuda a liberar naturalmente endorfinas, no entanto, estas estimulam excessivamente as glândulas supra-renais, o que pode piorar a fadiga, especialmente ao passar por um período de estresse.

 

Vitamina C

A vitamina C é um nutriente solúvel em água que precisa ser reabastecido pelo nosso organismo constantemente. Frutas e vegetais são fontes incríveis de vitamina C, sendo a pimenta, couve, brócolos, agrião, repolho roxo e couve de Bruxelas as melhores fontes! Alternativamente, pode completar seus níveis de vitamina C com um suplemento, como o nosso da Garden Of Life

 

Mantenha seus níveis de açúcar no sangue

Certifique-se de comer em horários regulares e de ter uma alimentacão rica em fibras, proteínas, verduras e gorduras saudáveis. Evitar picos e baixos de açúcar no sangue é importante, pois são desencadeados pelo cortisol (estresse).

 

Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B nutrem o sistema nervoso e as vitaminas B2 (riboflavina), B3 (niacina), B9 (folato) e B12 ajudam na recuperação da fadiga e do cansaço, enquanto as vitaminas B2, B3, B5 (ácido pantoténico) B7 (biotina) produção de energia. A vitamina B5 é particularmente nutritiva para as glândulas supra-renais. Boas fontes alimentares incluem lentilhas e feijões, ovos, cereais integrais, uma variedade de vegetais, bem como carne e peixe (procure fontes de boa qualidade biológicas). Alternativamente, pode usar o nosso suplemento da Garden of Life complexo B, B12 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *