Posted on Deixe um comentário

Colagénio

 

O  Colagénio é uma proteína estrutural complexa que mantém a força e a flexibilidade em todo o corpo. À medida que envelhecemos, o colágeno diminui o que pode levar a sinais comuns de envelhecimento na pele, cabelo, unhas, músculos, tendões, ligamentos e ossos.

 

Tipos de Colagénio

 

Atualmente, existem 28 tipos de  Colagénio no corpo, sendo o  Colagénio tipo I o mais abundante e mais forte em peso. A evidência atual mostra que este compõe 80% da camada da derme da pele,sendo esta a razão  porque este tipo de colágeno é considerado como uma proteína de construção fundamental que dá a nossa pele a sua estrutura.

 

O Colagénio Tipo II é encontrado em articulações móveis e é mais usado como um suplemento para ajudar a tratar o envelhecimento da articulação e aliviar a dor associada a distúrbios articulares, como a artrite.

 

O Colagénio tipo III é o segundo Colagénio mais abundante no corpo humano. Encontra-se ao lado do tipo I em fibras reticulares.

 

Diferença no processo de Colagénio

 

O problema com as moléculas de Colagénio  é que estas são simplesmente demasiado grandes para se absorverem, a menos que tenham sido hidrolisadas. O Colagénio hidrolisado é um processo no qual as fibras de Colagénio são partidas em pequenas cadeias de Colagénio conhecidas como peptídeos de Colagénio. Esse processo permite que os peptídeos de Colagénio sejam absorvidos pela corrente sanguínea e que penetrem e permaneçam na derme, como demonstrado por estudos clínicos.

 

Fonte de Colagénio

 

Existem quatro fontes principais de colagénio hidrolisado encontradas em suplementos; bovino (vaca),  marinho (peixe), colagénio de galinha e colagénio de porco . É essencial lembrar que não há estudos científicos que demonstrem que o Colagénio marinho ou bovino seja superior, pois depende das necessidades dietéticas. Estudos atuais mostram que o colagénio bovino e o marinho são dois dos colágenos de origem mais absorvíveis do mercado. É essencial ler os ingredientes e descobrir de onde o colagénio foi originado, ou seja, o ambiente do animal e como ele foi cultivado.

 

O que procurar em um suplemento de Colagénio

 

Ao olhar para um suplemento de beleza, é essencial encontrar um que contém coláge do tipo I e tipo III e manter um olho para o colagénio hidrolisado. A fonte primária deve ser o Colagénio bovino e proveniente de vacas felizes que não sejam transgênicas, como as que a Neocell usa, uma vez que essas vacas podem estar em seu ambiente natural sem receber qualquer estimulante de crescimento artificial ou alimentos não naturais. Estas vacas produzem colagénio clinicamente estudado, que tem sido demonstrado que funciona! Pode experimentar com a nossa marca Neocell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *