Publicado em Deixe um comentário

DEVEMOS USAR PROTETOR SOLAR FACIAL TODOS OS DIAS?

Em suma, sim. Não importa qual seja o seu tipo de pele, deve usar um protetor solar facial com um mínimo de 20 SPF todos os dias. Quanto? devemos aplicar uma colher de chá cheia de protetor solar na cara.

Não está sol hoje,  preciso mesmo de  aplicar protetor solar?

Mais uma vez, sim! A maioria das pessoas pensa que em um dia sem sol ou nublado o SPF não é necessário, mas mesmo que o sol não esteja a espreitar cá fora, os raios UV podem danificar a pele. Os raios UV passam através das nuvens com muita facilidade, por isso não se deixe enganar. Sempre que está ao ar livre, o dano dos raios UV estão a afetar a sua pele; é acumulativo. As células da pele podem estar a ser danificadas a nível celular, sem que você saiba, mesmo quando não está sol!

Quantas vezes devo aplicar protetor solar no rosto?

Esta confunde a maioria das pessoas. Muitas pessoas pensam que uma aplicação por dia de manhã é suficiente, mas a verdade é que você precisa de reaplicar pelo menos a cada duas horas. Não é uma boa notícia para comodistas, mas se  quiser preservar a sua pele, tem que utilizar um SPF e aplicar regularmente. Se estiver a usar maquilhagem reaplique o protetor solar com calma e cubra-o com uma camada de pó leve.

O que devo procurar em um protetor solar facial?

Alguns filtros solares minerais podem ficar bastante espessos e deixar uma cobertura branca sobre a pele. Os protetores solares Aloe Vera da Alba com SPF30  ou Green Tea com SPF 45 têm uma textura fina e são facilmente aplicado na pele. Estes dois pontos os  tornam ideais para usar mesmo com maquilhagem, além de não alterar a cor da sua base.

Também são não comedogénicos, o que significa que não vão bloquear seus poros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *