Posted on Deixe um comentário

OrganiCup

O copo menstrual que esta a revolucionar a Higiene Feminina e o Planeta!

Períodos e produtos para o período têm sido historicamente associados à vergonha. Há uma longa história de tabus menstruais em quase todas as culturas, e estas continuam a se manifestar de maneiras subtis. Esta atitude em relação aos períodos deve-se em parte à falta de conhecimento. Muitas mulheres são aconselhadas a tratar do período de maneira privada e discreta. Não ser capaz de fazer perguntas sobre como cuidar do nosso período ou os diferentes produtos para o período disponíveis pode levar à vergonha e afetar a maneira como nos sentimos em relação ao nosso corpo. Tradicionalmente, no marketing destes produtos, as marcas não falam sobre períodos de uma maneira natural, o que resultou em períodos de manifestação como algo antinatural e algo para se envergonhar.

E foi com isto em mente que a OrganiCup desenvolveu o seu copo menstrual, onde tem como missão elevar a conversa sobre períodos e os nossos corpos. Querem informar as pessoas de uma maneira (esperançosamente) interessante, engraçada e verdadeira. Períodos são naturais. Estamos todos aqui por causa deles. Portanto, não deviamos evitar dizer “período” ou “menstruação”. 

Mas o que faz este copinho ser tão especial?

Vamos considerar a quantidade de lixo que é criada a cada mês por produtos de período descartável.

Em média, uma pessoa utiliza por volta de 11.000 pensos menstruais ​​e / ou tampões durante a vida. Se multiplicarmos este número por todas as mulhers no planeta, percebemos que é uma quantidade substancial de desperdício. E isto sem levar em consideração o ciclo de vida dos produtos. O tempo que um tampão ou um penso menstrual leva para se degradar em um aterro sanitário é séculos mais longo do que o tempo de vida da mulher que o utilizou, principalmente quando envolvido em plástico. Só nos EUA, 12 mil milhões de pensos mentruais  e 7 milhões de tampões contaminam os aterros anualmente.

Ao contrário dos produtos descartáveis, o OrganiCup é reutilizável durante anos e cria um impacto mínimo no ambiente o que o torma uma solução bastante ecológica em comparação com as alternativas convencionais. A embalagem é feita de papel reciclado e o saco de armazenamento é feito de algodão 100% biológico. O copo é feito de 100% de silicone de grau médico, que é aprovado pela FDA (Food and Drug Administration). Além disso, a OrganiCup registou-se na The Vegan Society, ou seja é vegano e não testa em animais, também é certificado  hipoalergênica pela  AllergyCertified.

Existem dois tamanhos:

Tamanho A – Destinado a mulheres que ainda não fizeram parto vaginal

Tamanho B – Destinado a mulheres que já fizeram parto vaginal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *