Posted on Deixe um comentário

Os melhores ingredientes naturais para combater o acne

Os melhores ingredientes naturais para  combater o acne

 

Farmácias e lojas de beleza estão repletas de produtos projetados para combater o acne, tanto naturais quanto químicas. Embora alguns produtos químicos possam ser incrivelmente duros e secativos na pele, existem alguns ingredientes maravilhosos na natureza que são altamente eficazes no tratamento de manchas e acne.

 

Aqui, compartilhamos com vocês os melhores ingredientes da natureza para ajudar a remediar o acne, todos encontrados na gama Alba Botanica Acnedote.

 

Ácido salicílico

 

Alba Botanica AcneDote contém concentrações medicamentosas de 2% de ácido salicílico, um ácido beta-hidroxi que ajuda a soltar as células mortas da pele e limpar os poros. Isto é naturalmente derivado do Extrato de Casca de Salgueir. O ácido salicílico funciona limpando completamente a superfície da pele e ajudando a soltar as células mortas da pele.

Extrato de casca de salgueiro

 

O extrato de casca de salgueiro possui propriedades adstringentes, antiinflamatórias, calmantes e condicionantes. Bem como o ingrediente acima mencionado, ácido salicílico, extrato de casca de salgueiro contém compostos fenólicos, flavonóides, taninos e minerais importantes da pele, que ajudam na regeneração da pele que é importante quando você está tentando curar a acne.

 

Extrato de neem

 

Neem não é apenas um regulador de óleo, mas também possui propriedades antibacterianas. Esses dois fatores fazem com que o extrato de neem seja um excelente ingrediente para ajudar a manter a acne sob controle. O extrato de Neem também ajuda a reduzir as marcas e cicatrizes causadas pelo acne, graças às suas propriedades anti-inflamatórias.

 

Óleo de lavanda

 

Lavanda ajuda a acalmar e nutrir a pele e pode ser eficaz na redução do aparecimento de manchas escuras e cicatrizes causadas pelo acne. Acredita-se que o acne em adultos pode ser causada pelo estresse, e a lavanda é conhecida por ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Lavanda também tem propriedades antibacterianas, o que é útil para ajudar a manter a superfície da pele limpa e livre de manchas.

 

Óleo de menta

 

O óleo de menta é considerado um ingrediente natural eficaz que combate várias bactérias associadas ao acne. Este também possui propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a reduzir os surtos.

Um cuidado da pele com produtos anti-acne não é uma solução rápida e pode levar pelo menos três semanas para a pele responder a qualquer tipo de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *